CUT Ceará lança nota de solidariedade ao povo palestino

Em repúdio aos ataques cometidos por Israel, a CUT Ceará lança nota em apoio ao povo palestino

A Central Única dos Trabalhadores do Ceará – CUT/CE vem a público manifestar total solidariedade ao povo palestino que mais uma vez está sendo alvo de ataques de Israel. Somos contra a ofensiva militar israelense que está sendo lançada contra o povo palestino em especial na Faixa de Gaza.

Consideramos uma agressão mortal esse poderio militar com ataques devastadores, assassinatos e mutilações de centenas de crianças inocentes e com a devastação de moradias, escolas e hospitais. Tudo está sendo destruído covardemente com a cooperação e cumplicidade dos Estados Unidos e da União Europeia. Acreditamos que tais atitudes são crimes de guerra contra a humanidade.

A CUT/CE expressa sua profunda preocupação e indignação contra a crescente agressividade dos aliados e protetores das forças de ocupação israelenses – a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e os Estados Unidos. O histórico de Israel na prática de crimes contra a humanidade está repleto de semelhantes ataques mortais.

O bombardeio à Faixa de Gaza só demonstra a necessidade do reconhecimento do Estado Palestino. Apoiamos plenamente a criação e o reconhecimento de um Estado independente da Palestina, dentro das fronteiras de 1967 e com Jerusalém Oriental como sua capital!

Pelo fim imediato dos ataques israelenses no território palestino da Faixa de Gaza!

Fortaleza, 23 de julho de 2014

Central Única dos Trabalhadores do Ceará